terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Conversa de Botequim


Leia ao som de Cartola (Inst.) / Interpretação Duarte Veloso e Jelber Oliveira - "Peito Vazio"


__E de repente uma lágrima. Foi assim, rolou. 
__Mas rolou o quê? 
__A lágrima oras! 
__Ah tá.
__Ok, rolou sentimento, e na lágrima tudo o que ele significou.
__Entendi.
__Rolou um filme na minha cabeça, um drama da década de 50. Mas a mocinha não era tão careta e nem o mocinho voltou atrás no final. 
__Mas já chegou ao fim?
__Depende de que lado você esteja falando.
__Lado? Que negócio quadrado.
__Não gostou da história? Ainda não terminei.
__Ahhh, é que, sei lá. Posso te falar meu ponto de vista?
__Se for fazer piada eu vou embora.
__Não, fica!
__Adoro a forma como você usa suas vírgulas.
__Sabe, depois de um certo tempo aprendi a viver comigo mesmo. Fechando as portas para os fantasmas do passado. Olhando só pra frente, e de braços abertos para o que eu quisesse. Sem dramas, de década nenhuma, sem amarras. Livre. Pra contar histórias, pra olhar pra mim mesmo, pra me explorar.
__Quantas voce já tomou?
__Você prefere contar cervejas ou histórias? 
__Ok, ok. Mais uma?
__Sabe, aprendi que AMOR se escreve com letra maiúscula, porque se berra, sente, doa, crê, ama. Mas amor precisa ser assim, porque do contrário não passa de "lados", sabe? O meu ou o da outra pessoa. Amor em nenhum momento pode ser quadrado. Acredito que amor é uma reta, uma via, saindo de mim, pra melhor exemplificar, é uma "infinita highway". É vida que se escorre por palavras, é o que você espera, ou melhor, faz para acontecer. É futuro. Se o que você sente são lágrimas, desculpa, mas, pra mim, não é amor. É apenas uma conversa de botequim: gostosa, extremamente necessária, cheia de risos e pensamentos soltos, ou nem tanto assim, faz rir, pensar, beber, dá saudade, vontade de contar pra todo mundo, vontade de voltar pra outra rodada, mas nunca vai ter o "para sempre", e alguém, minha amiga, sempre pagará a conta.
(longo silêncio)
__Bolinho de carne?
__Por favor, e uma Original.


Salve moçada, mês de Fevereiro chega chegando. Mês especial, mês do meu aniversário (12/02).
Por isso vai ser um mês recheado de surpresas no blog. Aguardem...
Espero que tenham gostado do texto.
Bjks da Berga, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário