quarta-feira, 3 de julho de 2013

"Boring..."

E de repente o café esfria, a cerveja esquenta, a música para. O seriado acaba, a roupa não serve e o jornal não vem.
De repente a vida muda. A gente troca. Primeiro de casa, depois de emprego, de histórias e de caminhos.
A gente troca de sentimento, mas não de coração, muda o disco, mas não a cantora, troca de roupa, mas não de perfume. A gente muda. Muda e se sente sozinho.
Nosso esporte favorito já não se pratica mais. A nossa novela acabou, mas se me perguntares sobre os lençóis velhos da cama, responderei: "agora são todos de cetim", embora saiba que isso jamais importou.
Quando se muda trocam-se mocinhos e vilões, trocam-se os cenários, os diálogos e as rosas, mas a bailarina, ah doce bailarina, continua no palco com sua leveza, indiscutível, apesar de trazer em seu corpo um coração pesado, uma face abatida, e lágrimas tão carregadas que somente sua graça sobre seus passos para suportar. Desliza. Assim como em nossos dias de metáfora. Vai, de um lado para o outro.
Nunca aprendi a contar histórias, e hoje estou aqui. Sempre preferi a vida ao trabalho, e ainda continuo aqui. talvez pudesse fazer algo por mim, por você, por todos os nós que me amarram às interrogações que carrego comigo.
Daqui eu via a vida em quatro mãos, mas, sinceramente, me pergunto em que curva ela se perdeu. Ganhei, perdi, mas não esperava este empate.
Para não dizer que não falei de ti, hoje é domingo, e as suas flores continuam na janela. Jamais morreram, jamais sofreram, jamais sentiram, jamais choraram, jamais sofreram, jamais choraram, jamais sentiram, jamais amaram, você.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, querida. Fico bem feliz quando vocês gostam dos meus textos. Obrigada pela visita no blog. Um bjo.

      Excluir
  2. Show de bola, loira!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii olha só quem apareceu por aqui. Que legal. Obrigada pela visita e pelo elogio querido. Que bom que gostou. Beijão. :D

      Excluir
  3. Que lindo, polaca azeda...
    Lindo mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha, obrigada!
      Mesmo me chamando de Polaca azeda >.<
      Bjs, seu Lima azedo

      Excluir