sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Tá vendo o que tô vendo?

Salve salve, meus queridos leitores. Depois de dois meses de férias, o blog da bergamota está de volta... (obaaaaaa). Estava há dias procurando um tema bacana para postar pra vocês, pensei em várias coisas, porém, a imagem de um homem não me saía da cabeça e então decidi falar um pouco da minha admiração por ele... quem? Javier Bardem. Como diria meu estimado professor Leonardo Ferrari, Bardem para mim é S E N S A C I O NA L. Adoro suas atuações (destaque especial para o belíssimo papel interpretado em "O amor nos tempos do cólera" adaptado do livro de Garcia Márquez, ao lado de Fernanda Montenegro, e também para sua atuação em "Biutiful" o último longa do ator que, além da notoriedade na mídia, já lhe rendeu o título de melhor ator no Festival de Cinema de Cannes em 2010). Agora que vocês já se familiarizaram com Bardem, vamos ver se vocês concordam comigo... Quando vejo as atuações, fotos, posters, seja o que for a respeito dele, acontece comigo algo diferente, meus olhos não enxergam outra coisa, eu entro em um conflito comigo mesma pois acho extremamente agradável e atraenten olhar para Bardem, mesmo não o achando bonito. Como assim? exatamente assim... Não o acho bonito, porém, sua feição é perturbadoramente penetrante, é sinestésica. Esse homem exala um charme particular, algo ímpar. Algo que não dá para definir, provoca reações das mais adversas possíveis, mesmo sem sua aparência ser de uma beleza exuberante. Posso estar sendo audaciosa de mais, porém, chego a comparar, não somente Javier Bardem, mas todas essas pessoas que nos causam essas inexplicáveis reações, com o retrato da Monalisa de Leonardo da Vinci. Você já reparou a quantidade de vezes que viu a ilustração desse quadro, e a quantidade de vezes que ele deve ter provocado uma reação diferente em você. É a mesma coisa. Ouso chamar isso de efeito expressivo, há algo de mistério no ar. Isso acontece quando vejo Javier Bardem, exótico e emocionante.
Mas calma... caso você não veja nada de mais nesse cara "feio e sem sal", tudo bem, esse post foi feito justamente para provocar a sua curiosidade (saber se você já tinha reparado em alguém assim com esses mesmos olhos de que vejo Bardem), mostrar para você que aquilo que eu vejo pode ser algo totalmente diferente aos seus olhos (porque somos diferentes oras) e também para saber quem são essas pessoas que causam esse impacto em vocês.
Para mim vocês já sabem, o charme e a sinestesia exalantes de Javier Bardem. Olhos, boca, postura. E para vocês?o que vocês estão vendo de diferente por aí? Contem-me.
Nos falamos em breve. Um beijo da Bergamota.

2 comentários:

  1. Tangezinha,
    Amei o post, Javier é de longe meu preferido nesta vida. Um macho alfa com sensibilidade, charme e modéstia. Além de suas atuações que são mágicas, ele trazem à tona na tela todas as sensações. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida.
    Compartilhamos da mesma opinião Javier é (...).
    Beijo!

    ResponderExcluir