sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Gombrich/Dan Brown/Chris Columbus

O que há em comum entre eles? TUDO! Gombrich é o autor do livro de História da Arte, que estudei no 2º período da faculdade de Publicidade e Propaganda. Simplesmente fantástico. O livro é apaixonante. Ele contém a história desde os primórdios da civilização até a arte contemporânea. Passando pelos mestres Renascentistas, com imagens maravilhosas de Leonardo, Michelangelo, Rafael, e tantos outros. Vale a pena conferir. Fiz a ligação do livro do Gombrich com o 4º livro que estou a ler este ano: "Anjos e Demônios" de Dan Brown, poxa, estou me surpreendendo. Ganhei este livro há 5 anos atrás do meu amigo Clovis e somente agora tive o prazer de ler. Acho que tudo estava previsto... rsrs eu precisava estudar História da arte primeiro para então ler o livro de Dan Brown. Está sendo uma história e tanto. Minha prima, Ka, me disse que tentou lê-lo 3 vezes e não gostou. Eu estou adorando, fascinada mesmo. Estou fazendo uma "viagem" por obras de arte e por todo o cenário que estudei semestre passado na faculdade está sendo ótimo ler este livro. Vale a pena dar uma olhadinha também. E para aqueles que se interessaram, ainda fiz uma terceira ligação. Sim, com Chris Columbus. Talvez você esteja se perguntando: "quem é esse sujeito?" é, eu também não sabia, tive que pesquisar. Mas este sujeito aí é o diretor de um filme que está em cartaz nos cinemas: Percy Jackson e o ladrão de raios. O nome, confesso, não é nada atraente, porém, o filme "é um favor pra humanidade", como diz Isabela Boscov, crítica de cinema e colunista da revista veja, uma aula de História da arte. Ele fez uma boa história com base nos grandes deuses gregos e com isso faz uma bela viagem de cenas por museus e esculturas citadas nos livros do Gombrich e Dan Brown. Fiquei fascinada assistindo ao filme por conhecer um pouquinho da história. O filme, tirando a parte histórica, é bastante parecido com um Harry Poter. Não deixa, no entanto, de ser bom. Belos efeitos. Uma história empolgante e com um final que tende a um próximo filme... Adoro isso. hehe, sem querer ser repetitiva, porém, já sendo. Vale a pena conferir! ;)

2 comentários:

  1. Gostei desta sua primeira postagem no blog.
    A relação feita entre as três "personalidades" é relevante e acredito que oportuna também!

    Apenas não gostei do trecho "O filme, tirando a parte histórica, é bastante parecido com um Harry Potter. Não deixa, no entanto, de ser bom". Desde quando Harry Potter não é bom? :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Essa primeira postagem trazendo novidades, como o filme em cartaz, misturado num comparativo com cultura; deu toque bastante interessante e uma certa curiosidade ao que possa vir nos mostrar... Escrito de uma forma correta, apesar de bastante sucinta, começaria com 8,0 de média, se isso importar é claro.

    Mostra que apesar da bergamota ser uma fruta bonita e de cores festivas, pode dar um bom suco... espero que continue escrevendo, confesso que acessei hoje esperando uma nova postagem. ;)

    PS* Também gosto de Harry Potter.

    ResponderExcluir